Com mais de 60 anos de existência na área da Construção Civil, a A. Baptista de Almeida, existe para garantir ao mercado, construção de qualidade, profissionalismo e competência técnica. Tem clientes em Portugal e França. A atuação em diferentes áreas de negócio, como por exemplo, o Turismo, a Saúde, a Industria ou o Comércio, asseguram o desenvolvimento da Experiência e Know How que hoje disponibiliza ao serviço dos seus clientes.
A ABA, tendo como missão prestar um serviço de excelência, e consciente que a Qualidade é um fator decisivo no seu sucesso e desenvolvimento, compromete-se com a Política de Qualidade regida pelos seguintes princípios:
SATISFAÇÃO E FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE
Através de:
- Cumprimento dos requisitos legais;
- Qualificação técnica das pessoas;
- Rigor e qualidade técnica na execução;
- Seleção criteriosa de fornecedores;
- Assistência técnica após venda;
- Idoneidade e honestidade face ao mercado.
PRODUTIVIDADE E MELHORIA CONTÍNUA
Através de:
- Competência, profissionalismo e rigor das pessoas
- Gestão da capacidade produtiva
- Optimização dos recursos
- Gestão do conhecimento e da experiência adquirida
- Inovação nas técnicas e materiais
- Higiene e segurança
- Motivação e melhoria continua
Com uma liderança profissional e um modelo de gestão dentro das melhores práticas do sector, implementou a Política de Qualidade e de Satisfação do Cliente em 2002, altura em que foi pioneira na implementação de um Sistema de Gestão de Qualidade, de acordo com a Norma NP EN ISO 9001. Possui uma rigorosa Política de Segurança e implementou um Sistema Integrado de Gestão Ambiental. Foi classificada como PME Líder 2014, prémio atribuído ao longo dos anos, o que atesta a sua capacidade Económica e Financeira, fruto de uma gestão controlada e competente.
Toda a equipa técnica é experiente e dedicada, resultado da constante formação e atualização dos seus quadros técnicos, focada nos princípios da produtividade e melhoria contínua. Por outro lado, faz parte dos valores da empresa o desenvolvimento de um ambiente saudável de boas relações de trabalho com Clientes e Fornecedores, criando e cultivando relações de longo prazo.
A A. Baptista de Almeida é reconhecida pelo profissionalismo e disponibilidade em todas as atividades em que se envolve, assegurando o rigoroso cumprimento dos prazos, a seleção criteriosa dos seus parceiros/fornecedores e a assistência aos seus Clientes.
INDICADORES ECONÓMICOS E FINANCEIROS
2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | 2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | ||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Liquidez Geral | 2011: 3,08 2012: 2,25 2013: 1,79 2014: 2,72 2015: 2,00 2016: 1,82 2017: 1,60 2018: 2,19 2019: 1,95 2020: 2,06 2021: 2,03 |
3,08 | 2,25 | 1,79 | 2,72 | 2,00 | 1,82 | 1,60 | 2,19 | 1,95 | 2,06 | 2,03 |
Autonomia Financeira | 2011: 0,43 2012: 0,37 2013: 0,45 2014: 0,58 2015: 0,49 2016: 0,49 2017: 0,42 2018: 0,60 2019: 0,54 2020: 0,56 2021: 0,55 |
0,43 | 0,37 | 0,45 | 0,58 | 0,49 | 0,49 | 0,42 | 0,60 | 0,54 | 0,56 | 0,55 |
Solvabilidade | 2011: 0,75 2012: 0,58 2013: 0,83 2014: 1,35 2015: 0,97 2016: 0,95 2017: 0,73 2018: 1,49 2019: 1,17 2020: 1,26 2021: 1,21 |
0,75 | 0,58 | 0,83 | 1,35 | 0,97 | 0,95 | 0,73 | 1,49 | 1,17 | 1,26 | 1,21 |
Índice Satisfação de Clientes
Ano / Valor | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | 2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Net Promoter Score (NPS) | 2011: - 2012: - 2013: - 2014: - 2015: - 2016: 71% 2017: 86% 2018: 63% 2019: 100% 2020: 88% 2021: 100% |
- | - | - | - | - | 71% | 86% | 63% | 100% | 88% | 100% |
Distinções
