empresa

Com mais de 60 anos de existência na área da Construção Civil, a A. Baptista de Almeida, existe para garantir ao mercado, construção de qualidade, profissionalismo e competência técnica. Tem clientes em Portugal e França. A atuação em diferentes áreas de negócio, como por exemplo, o Turismo, a Saúde, a Industria ou o Comércio, asseguram o desenvolvimento da Experiência e Know How que hoje disponibiliza ao serviço dos seus clientes.

A ABA, tendo como missão prestar um serviço de excelência, e consciente que a Qualidade é um fator decisivo no seu sucesso e desenvolvimento, compromete-se com a Política de Qualidade regida pelos seguintes princípios:

SATISFAÇÃO E FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE

Através de:
- Cumprimento dos requisitos legais;
- Qualificação técnica das pessoas;
- Rigor e qualidade técnica na execução;
- Seleção criteriosa de fornecedores;
- Assistência técnica após venda;
- Idoneidade e honestidade face ao mercado.

PRODUTIVIDADE E MELHORIA CONTÍNUA

Através de:
- Competência, profissionalismo e rigor das pessoas
- Gestão da capacidade produtiva
- Optimização dos recursos
- Gestão do conhecimento e da experiência adquirida
- Inovação nas técnicas e materiais
- Higiene e segurança
- Motivação e melhoria continua

Com uma liderança profissional e um modelo de gestão dentro das melhores práticas do sector, implementou a Política de Qualidade e de Satisfação do Cliente em 2002, altura em que foi pioneira na implementação de um Sistema de Gestão de Qualidade, de acordo com a Norma NP EN ISO 9001. Possui uma rigorosa Política de Segurança e implementou um Sistema Integrado de Gestão Ambiental. Foi classificada como PME Líder 2014, prémio atribuído ao longo dos anos, o que atesta a sua capacidade Económica e Financeira, fruto de uma gestão controlada e competente.

Toda a equipa técnica é experiente e dedicada, resultado da constante formação e atualização dos seus quadros técnicos, focada nos princípios da produtividade e melhoria contínua. Por outro lado, faz parte dos valores da empresa o desenvolvimento de um ambiente saudável de boas relações de trabalho com Clientes e Fornecedores, criando e cultivando relações de longo prazo.

A A. Baptista de Almeida é reconhecida pelo profissionalismo e disponibilidade em todas as atividades em que se envolve, assegurando o rigoroso cumprimento dos prazos, a seleção criteriosa dos seus parceiros/fornecedores e a assistência aos seus Clientes.

INDICADORES ECONÓMICOS E FINANCEIROS

20112012201320142015201620172018201920202021
Liquidez Geral 2011: 3,08
2012: 2,25
2013: 1,79
2014: 2,72
2015: 2,00
2016: 1,82
2017: 1,60
2018: 2,19
2019: 1,95
2020: 2,06
2021: 2,03
3,082,251,792,722,001,821,602,191,952,062,03
Autonomia Financeira 2011: 0,43
2012: 0,37
2013: 0,45
2014: 0,58
2015: 0,49
2016: 0,49
2017: 0,42
2018: 0,60
2019: 0,54
2020: 0,56
2021: 0,55
0,430,370,450,580,490,490,420,600,540,560,55
Solvabilidade 2011: 0,75
2012: 0,58
2013: 0,83
2014: 1,35
2015: 0,97
2016: 0,95
2017: 0,73
2018: 1,49
2019: 1,17
2020: 1,26
2021: 1,21
0,750,580,831,350,970,950,731,491,171,261,21

Índice Satisfação de Clientes

Ano / Valor 20112012201320142015201620172018201920202021
Net Promoter Score (NPS) 2011: -
2012: -
2013: -
2014: -
2015: -
2016: 71%
2017: 86%
2018: 63%
2019: 100%
2020: 88%
2021: 100%
-----71%86%63%100%88%100%

Distinções

2022

2021

2020

2019

2018

2017

2014

2013

2011

2010